Dicas para seu evento

Dicas para seu evento

Para contribuir com a realização do seu evento, a Locadora Mantovani publica nesta seção um conjunto de informações importantes que vão auxiliá-lo no planejamento, preparo e realização de eventos. Por isto visite periodicamente esta seção do site. Se você quiser contribuir com esta seção, clique aqui e remeta dicas e informações por email para que possamos publicar aqui.

O sucesso de um evento depende da qualidade do planejamento feito

24º FEICON BATIMAT 2018
Criado em 27/03/2018 - 11h16 | Atualizado em 27/03/2018 - 11h16
Projete inovações, estruture conceitos, construa negócios. Com 24 edições de história e vivendo um novo momento, a Feicon Batimat é o único evento da América Latina que proporciona uma visão completa do mix de setores da construção civil e arquitetura,


2ª - Brazil Promotion Day – São Paulo - 2018
Criado em 20/03/2018 - 10h48 | Atualizado em 20/03/2018 - 10h48
Versão itinerante da maior feira de marketing promocional do país O Brazil Promotion Day é a versão itinerante de apenas um dia da maior feira de marketing promocional da America Latina. A exposição apresenta c


FESTIVAL DE COMIDA ALEMÃ
Criado em 29/11/2017 - 11h06 | Atualizado em 29/11/2017 - 11h06
Festival de Comida Alemã no Memorial Data 02-03 Dez Preço(s) Entrada gratuita (comes e bebes à parte) Horário(s) Sábado e domingo, das 10h às 21h Memorial da América Latina Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Praça Cívica, Nos dias 2 e 3 de dezembro


EXPO NOIVAS E FESTAS
Criado em 17/10/2017 - 11h00 | Atualizado em 17/10/2017 - 11h00
Todo mundo que vem para a Expo Noivas & Festas tira o chapéu e entende que é, em cada edição, que nos tornamos ainda mais normativos e queridos no que fazemos, mais especialistas e procurados para ser mediadores de eventos tão importantes na vida das pess


BRASIL GAME SHOW 2017
Criado em 03/10/2017 - 11h39 | Atualizado em 03/10/2017 - 11h39
Maior feira de games da América Latina, a Brasil Game Show (BGS) realizará em 2017 sua décima edição, de 11 a 15 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo.


CONGRESSO MUNDIAL IDA 2017
Criado em 18/09/2017 - 10h24 | Atualizado em 18/09/2017 - 10h24
O Congresso Mundial IDA 2017 sobre dessalinização e reuso da água vem a São Paulo, Brasil


EXPOSIÇÃO RENATO RUSSO
Criado em 06/09/2017 - 10h57 | Atualizado em 06/09/2017 - 10h57
Com estreia marcada para o dia 6 de setembro, a exposição do Renato Russo no MIS inicia a venda de ingressos nesta quinta-feira, 13, a partir das 12h.


FENATRAN 2017
Criado em 28/08/2017 - 08h42 | Atualizado em 28/08/2017 - 08h42
A FENATRAN é a maior e mais completa vitrine de soluções integradas para a toda cadeia do Transporte Rodoviário de Carga da América Latina. Venha descobrir, comparar e experimentar o que há de mais moderno no universo de caminhões, implementos rodoviário


Oktoberfest 2017 São Paulo
Criado em 22/08/2017 - 11h04 | Atualizado em 22/08/2017 - 11h04
SÃO PAULO OKTOBERFEST 2017 Sábado, 30 de Setembro - Abertura: 12:00 Arena Anhembi Av. Olavo Fontoura, 1.209 - Santana - São Paulo - SP Classificação: 18 Anos - Menores somente acompanhados dos pais. Menores de 14 anos não pagam ingresso e menores de


ESCOLAR OFFICE BRASIL 2017
Criado em 14/07/2017 - 13h58 | Atualizado em 14/07/2017 - 13h58
ESCOLAR OFFICE BRASIL 2017 - 31ª Feira Internacional de Produtos para Papelarias, Escolas e Escritórios FEIRA / ANUAL / INTERNACIONAL / FORA DO PAÍS: N 23 a 26 de jul de 2017 ID.Cidade: SAO PAULO / SP E


LOCADORA MANTOVANI NAS OLIMPÍADAS RIO 2016
Criado em 18/07/2016 - 10h05 | Atualizado em 18/07/2016 - 10h07
Legado Olímpico Os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 vão muito além do esporte. O evento vai deixar um legado não só para o Rio de Janeiro, mas para todo o Brasil, em diversas áreas – incluindo educação, cultura e sustentabilidade


A Locadora Mantovani apoia o Teleton 2015
Criado em 04/11/2015 - 09h04 | Atualizado em 04/11/2015 - 09h04
O Teleton foi criado em 1966, nos Estados Unidos, pelo ator e comediante Jerry Lewis, que teve um filho com distrofia muscular. Desde então, é realizado anualmente e serviu de inspiração para outras campanhas televisivas pelo mundo.


Nova edição Revista Feira e Cia
Criado em 18/02/2015 - 11h31 | Atualizado em 18/02/2015 - 11h31
Leia a nova edição anual de Feira & Cia e confira as tendências que vão mudar o seu jeito de pensar e fazer eventos


A Locadora Mantovani também na COPA DO MUNDO 2014
Criado em 17/05/2014 - 09h59 | Atualizado em 17/05/2014 - 10h54
Entre no clima você também. A Locadora Mantovani torcendo com você pelo Brasil na COPA DO MUNDO. Veja em nosso Portifólio a climatização da Arena Pantanal em Cuiabá- MS. Em breve mais novidades....


Aniversario 43 anos do Pavilhão de Exposições Anhembi
Criado em 27/11/2013 - 09h41 | Atualizado em 27/11/2013 - 09h41
Anhembi comemorou aniversário de 43 anos nessa quarta (20), data marcada pela inauguração do Pavilhão de Exposições, em 1970. Ao longo dessas mais de quatro décadas, o complexo de eventos passou por muitas transformações e tem se mostrado cada vez mais f


Alimentação Equilibrada em Eventos.
Criado em 25/03/2013 - 11h40 | Atualizado em 25/03/2013 - 11h40
Mais e mais pessoas têm buscado uma alimentação saudável no seu dia a dia. E não apenas em casa como antigamente. Mesmo fora de casa, a opção por uma alimentação equilibrada vem ganhando força. Mas o que fazer quando a rotina é quebrada, como é o caso da feiras, onde tanto expositores como visitantes têm pouco tempo para fazer as suas refeições e poucas possibilidades de escolha, já que muitas vezes dependem do que é oferecido nos estandes?


Movelpar 2013
Criado em 25/03/2013 - 11h37 | Atualizado em 25/03/2013 - 11h37
Feira realizada em um dos maiores polos moveleiros do País tem faturamento 30% maior em relação à edição bienal de 2011 A Movelpar 2013 – Feira de Móveis do Paraná, que aconteceu de 11 a 15 de março no Centro de Eventos Expoara, em Arapongas (PR), superou todas as expectativas, aponta a organização. Pesquisa realizada com expositores revela que os negócios com lojistas vindos do mercado interno e externo atingiram R$ 672 milhões. Já o fluxo de público durante os cinco dias da Movelpar foi de 46,5 mil pessoas, com visitantes de todos os Estados brasileiros e de mais 25 países. A Movelpar também recebeu importadores de dez países convidados pelo Projeto Comprador Internacional, organizado pela Abimóvel (Associação Brasileira da Indústria do Mobiliário) e pelo Sima (Sindicato das Indústrias de Móveis de Arapongas). Durante quatro dias, o Projeto Comprador promoveu 747 rodadas de negócios envolvendo 21 importadores e 38 indústrias expositoras. Os negócios chegaram a US$ 10,66 milhões – um aumento de 50% em relação aos resultados da edição de 2011.


Entrevista com o diretor comercial da Linkedin.
Criado em 25/03/2013 - 11h34 | Atualizado em 25/03/2013 - 11h35
Olavo Ferreira, diretor comercial de Soluções de Marketing do LinkedIn Brasil, fala com exclusividade à revista Feira & Cia *. Confira em primeira mão, aqui pelo site, parte da entrevista


“Rei do Networking”
Criado em 09/01/2013 - 10h36 | Atualizado em 09/01/2013 - 10h36
Considerado o “Rei do Networking”, nascido nos Estados Unidos e há 33 anos no Brasil, Thomas Reaoch dedicou (e continua dedicando) boa parte de sua vida ao “desconhecido”. Não, não estou falando de metafísica. Nem de fenômenos obscuros, sobrenaturais. E, sim, calor humano. Gente. Relações. “Quando eu entro num evento ou participo de uma feira de negócios, eu procuro pessoas novas, e não conhecidas. Já a maioria das pessoas, quando entra num evento, procura pessoas que já conhece. Assim, elas acabam ficando num grupo de relacionamentos pequeno”, explica. Autor de “Seja executivo e não executado” (editora Komedi), o meio americano e meio brasileiro fala sobre sua origem, o apelido conquistado, desafios e os caminhos para um networking de resultados. Join-o!


Inovação no mundo digital.
Criado em 09/01/2013 - 10h31 | Atualizado em 09/01/2013 - 10h31
Ser inovador não significa fazer as coisas sempre de maneira diferente. É o que prova a Apple em seus eventos de lançamento Este é o dia que venho buscando há dois anos e meio.” Foi com esta frase que Steve Jobs abriu sua apresentação na conferência Macworld em janeiro de 2007 e, em seguida, apresentou ao mundo o primeiro iPhone com a frase “Hoje a Apple vai reinventar o telefone”.


Estande Sustentável
Criado em 26/11/2012 - 08h59 | Atualizado em 26/11/2012 - 08h59
Os conceitos de sustentabilidade têm saído do papel e ocupado espaço não apenas nas ações internas das empresas, mas em diversas iniciativas que expõem a imagem corporativa de alguma forma. O mercado de feiras e eventos já sinaliza essa preocupação de seus participantes e os estandes têm se tornado uma vitrine da prática de atitudes socioambientais, mesmo que, algumas vezes, de forma acanhada. Essa postura está mobilizando o mercado e hoje já há diversas empresas especializadas em atender a demanda na área de marketing promocional, alimento e bebidas, montadoras, entre outros fornecedores.


A escolha da cor
Criado em 26/11/2012 - 08h54 | Atualizado em 26/11/2012 - 08h56
O sucesso ou fracasso de seus planos de exposição às vezes pode estar ligado a algo tão simples como uma cor. Ela aparece em todos os lugares, da página de seu site na internet ao folheto. Mas, em uma feira, a cor local imprime um impacto ainda maior ao seu estande. No entanto, sem um pouco de reflexão, um pequeno erro de cálculo na escolha apropriada da cor pode significar um desastre.


"Planet Basf "
Criado em 26/11/2012 - 08h49 | Atualizado em 26/11/2012 - 08h49
Baseada em sua estratégia global, que tem inovação e sustentabilidade como principais pilares, a Basf marcou presença na Concrete Show 2012 com a estrutura “Planet Basf”. O globo em aço e acrílico translúcido azul com suas entradas em 45º traduziram a força, a transparência e o movimento constante da empresa, visando a contínua inovação de maneira responsável. Com base na harmonia entre mercado e meio ambiente, no estande foram trabalhados essencialmente os quatro elementos natureza:


Azul Play
Criado em 18/06/2012 - 07h57 | Atualizado em 18/06/2012 - 07h57
escimento de 230% em apenas três anos. Público recorde a cada edição. Atualmente, a maior feira de negócios da América Latina do segmento de eletrodomésticos, eletroeletrônicos e Tecnologia da Informação (TI). Resultados colhidos ao longo de sete anos, cu


Freeway
Criado em 18/06/2012 - 07h55 | Atualizado em 18/06/2012 - 07h55
Desde seu surgimento, há pouco mais de 20 anos, a Freeway aposta em feiras de negócios, uma ação que sempre foi apreciada pela empresa — considerada uma estratégia ímpar para marcar terreno, projetar a marca e, claro, alavancar negócios.


Como evitar situações desagradaveis?
Criado em 18/06/2012 - 07h54 | Atualizado em 18/06/2012 - 07h54
Como no Brasil é um hábito dos expositores oferecer bebidas alcoólicas em seus estandes, algo que tem a ver com a forte cultura gastronômica do País.....


As tendências e formatos dos eventos, feiras e exposições na visão de Michael Westcott
Criado em 13/03/2012 - 11h59 | Atualizado em 13/03/2012 - 11h59
Michael Westcott é responsável por ajudar organizações a construírem marcas, relacionamentos com clientes e comunidades através de conteúdo on e offline. Como um dos palestrantes do último dia do ExpoSystems, o norte-americano apresentou diferentes estratégias de marketing e comunicação para otimizar a experiência do cliente em eventos virtuais. Com formação em arquitetura, design industrial e marketing, Westcott já desenvolveu soluções inovadoras para organizações como Procter & Gamble, Playskool, IBM e Jeep e mostrou exemplos de interação entre as marcas e seus consumidores ou com o público em geral.


Fusão Alcantara Machado
Criado em 13/03/2012 - 11h58 | Atualizado em 13/03/2012 - 11h58
FEIRA & CIA - Quase cinco anos depois da fusão com a Alcantara Machado, quais as principais lições aprendidas pela Reed Exhibitions em território brasileiro? JUAN PABLO DE VERA - A Reed tem nos últimos dez, doze anos, em território brasileiro, passado por um processo de aprendizado e evolução. Nós tivemos a felicidade de encontrar, naquele momento que assumimos a coordenação das equipes de eventos promovidos pela Alcantara Machado, uma capacidade e competência enorme de profissionais que há 50 anos organizam as maiores feiras de negócios no País. Podemos dizer que foi muito mais fácil do que imaginávamos convidar essas equipes a continuar evoluindo. O grande aprendizado pode ser resumido no grande foco do nosso negócio: garantir que os clientes tenham o maior retorno de investimento possível e alta performance em nossas feiras.


Fatores que impulsionam a decisão de expor
Criado em 13/03/2012 - 11h55 | Atualizado em 13/03/2012 - 11h55
Um dos estudos divulgados no final do ano passado pelo Centro Americano de Pesquisa da Indústria de Eventos (Ceir), intitulado "Fatores que impulsionam a decisão de expor", deixou claro: o que mais interessa aos expositores é a qualidade do público.


Tecnologias Móveis
Criado em 13/12/2011 - 14h11 | Atualizado em 13/12/2011 - 14h11
Desconecte-se! Muitos participantes de eventos têm usado sem medida as tecnologias móveis durante as apresentações. Além de atrapalhar o palestrante, perdem a oportunidade de aprender algo e crescer profissionalmente. A tentação de consultar emails, enviar mensagens e se manter conectado com os compromissos lá fora é cada vez mais frequente nas palestras e seminários graças à facilidade de acesso às diversas tecnologias móveis. Esse tipo de comportamento, porém, além de dispersar a própria atenção, pode ser encarado como um desrespeito ao palestrante, que tem a sensação de falar para uma audiência desinteressada. “Infelizmente, algumas pessoas não entenderam bem o objetivo dos novos recursos tecnológicos, que foram desenvolvidos para nos servir e são utilizados sem medida. Se a ideia é não se desconectar da empresa, o melhor é não participar de eventos externos”, comenta Célia Leão, consultora de etiqueta.


Metas para cada Evento
Criado em 13/12/2011 - 14h10 | Atualizado em 13/12/2011 - 14h10
ReliaSoft: metas específicas para cada evento Metas específicas para cada evento Desde 2008, quando o departamento de marketing foi estruturado e as ações de comunicação come¬çaram a ganhar maior peso no negócio da Relia¬Soft, as feiras passaram a ter presença no calendário da empresa por Edna Vairoletti Líder mundial em Engenharia da Confiabilidade, a ReliaSoft fornece uma solução completa para implementação prática dessa metodologia com softwares, treinamentos e consultorias. Seus produtos e serviços são aplicáveis em empresas de diversos setores, nas áreas de manutenção, processos e desenvolvimento de produtos e, desde 1998, a unidade brasileira é responsável pela atuação em todos os países da América do Sul e Portugal. Com foco em um mercado ainda pouco conhecido no país, foi após a estruturação do departamento de marketing no Brasil, em 2008, que as ações de comunicação passaram a ganhar maior peso no negócio e as feiras a ter presença no calendário da empresa. Dentro do alinhamento à política global e ao público-alvo, cada feira tem também seu direcionamento e metas específicas. Algumas são selecionadas para reforço de imagem; outras, possibilitam atrair novos negócios e captação de contatos, e também abrir o mercado de confiabilidade em diferentes segmentos da indústria nacional.


Copa do Mundo
Criado em 13/12/2011 - 14h09 | Atualizado em 13/12/2011 - 14h09
Precisão suíça Faltam apenas dois anos e meio para a Copa do Mundo, que movimentará cifras vultosas na economia nacional (mais de R$ 110 bilhões, segundo o Ministério do Esporte). Apesar do otimismo de órgãos governamentais e de parte da população brasileira, estamos atrasados, apontam relatórios de diversos órgãos e entidades — como, por exemplo, a Fifa. A história se repete: novamente entra em cena a famosa luta do brasileiro contra o tempo, desta vez para dar conta de variados gargalos — entre eles infraestrutura e transporte. Uma das soluções apontadas para essa situação vem do suíço Manfred Ritschard, formado em treinamento corporativo e especialista em turismo (pós-graduado na área), que falou com exclusividade à Feira & Cia. Com base em sua experiência num dos maiores torneios de futebol do mundo, a Uefa, em 2008, Ritschard recomenda o método “treine o treinador” (“train the trainer”) — que capacita profissionais de diferentes empresas e segmentos a agirem como “coaches de serviços”. Tudo de modo prático, eficiente e preciso, como um bom relógio suíço. Dando, assim, um “chocolate” de boa gestão em suas respectivas áreas — e não só no que diz respeito à Copa, mas às Olimpíadas e aos demais grandes eventos que o País sediará nos próximos anos. Confira a entrevista.


Limpeza de filtros
Criado em 24/11/2011 - 07h49 | Atualizado em 24/11/2011 - 07h49
Por que Limpar?


Midias Sociais
Criado em 18/11/2011 - 09h56 | Atualizado em 18/11/2011 - 09h56
Algumas pessoas acreditam que as mídias sociais são uma ameaça ao mundo das feiras. Entretanto, quem vai a uma feira hoje sabe que nada substitui “estar lá”: passar um dia fazendo contatos ao vivo; contatos que você só poderia fazer “estando lá”. Então, as redes sociais não servem para o profissional de eventos? De forma alguma. O Facebook não substitui a happy hour com os amigos, mas facilitou muito marcar uma. Da mesma forma, as redes sociais servem para você tirar o máximo proveito das interações profissionais que tem no mundo real


Marketing para chamar atenção
Criado em 18/11/2011 - 09h55 | Atualizado em 18/11/2011 - 09h55
Acerte no guarda-roupa A apresentação pessoal, que inclui roupa e maquiagem, também é uma ferramenta de marketing para chamar a atenção dos visitantes para o estande durante a feira Por Edna Vairoletti Muita gente tem dúvida de que roupa usar quando recebe um convite para um evento. A dúvida cresce quando a própria imagem precisa estar associada à imagem da empresa onde se trabalha? É esse desafio que muitos expositores enfrentam na hora de definir a apresentação visual da sua equipe, que estará na linha de frente do estande. A boa educação, gentileza, conhecimento do negócio também somam para a obtenção de uma harmonia na postura da equipe dentro do contexto do evento. Afinal, a apresentação também é uma ferramenta de marketing para chamar a atenção dos visitantes.


IFES - International Federation of Exhibition an Event Services
Criado em 18/11/2011 - 09h54 | Atualizado em 18/11/2011 - 09h54
Plataforma de Negócios da Indústria de Feiras e Eventos, o ExpoSystems 2011 traz entre as novidades: o Lounge do Conhecimento, o “pavilhão” alemão e a participação do IFES - International Federation of Exhibition an Event Services Global é a palavra-chave para traduzir o momento pelo qual passa a Plataforma de Negócios da Indústria de Feiras e Eventos, o ExpoSystems 2011, que será realizado de 29 de novembro a 1º de dezembro, no Transamerica Expo Center, na capital paulista. Além de um congresso com alguns dos maiores especialistas da área (veja encarte desta edição), da primeira edição do Lounge do Conhecimento e uma feira com cerca de 100 expositores de diversos segmentos e regiões do País, o evento conta com mais dois grandes destaques: a participação do pavilhão alemão (dez empresas alemãs com a vinda financiada por seu próprio governo) e do IFES - International Federation of Exhibition and Event Services, que reforçam a grandiosidade da nona edição do ExpoSystems.


DISPOSITIVOS MÓVEIS
Criado em 07/10/2011 - 08h39 | Atualizado em 07/10/2011 - 08h44
O principal diferencial das ações de marketing por meio de dispositivos móveis é permitir a comunicação e interação com o consumidor ou cliente em qualquer momento e lugar. Nova ferramenta que utiliza celulares e outros dispositivos móveis, como GPS, em campanhas via SMS, MMS, jogos e Bluetooth, o mobile marketing, integrado com soluções de interatividade e touchscreen, tem crescido no Brasil e começa a ser uma alternativa para o setor de exposições e eventos. As operadoras também têm adotado estratégias, valores e equipes para dar um maior suporte a essa expansão. Segundo pesquisa da Mobile Marketing Association na América Latina, o mercado brasileiro é o que possui maior taxa de aceitação para receber publicidade pelo celular – cerca de 72%.


EXPO SYSTEMS 2011
Criado em 07/10/2011 - 08h43 | Atualizado em 07/10/2011 - 08h43
Programado para 29 de novembro a 1º de dezembro, no Transamerica Expo Center, o ExpoSystems 2011 vai traduzir a situação atual da indústria de feiras e eventos em meio à transformação total dos meios de comunicação pela qual passamos. Com muitas novidades, o Expo-Systems 2011 - Plataforma de Negócios da Indústria de Feiras e Eventos chega à nona edição consolidado como o principal evento sulamericano do setor. Este ano, além de contar com a presença de alguns dos maiores especialistas do Brasil e do mundo na área, o evento internacional, que reúne congresso e exposição e conta com o apoio educacional do Senac-SP, terá também um novo conceito: idéias em evolução.


100 DICAS PARA FEIRAS E EVENTOS
Criado em 07/10/2011 - 08h37 | Atualizado em 07/10/2011 - 08h37
1 - Participe de feiras e exposições fora da sua região. 2 - Participe de mais feiras e exposições nos seus melhores mercados verticais. 3 - Participe de mais feiras e exposições em outros países. 4 - Participe de menos feiras e exposições, mas se dedique mais à preparação do pessoal do estande e à promoção de eventos futuros. 5 - Participe das feiras realizadas perto de onde seus compradores estão.


GGD METAIS
Criado em 19/07/2011 - 09h58 | Atualizado em 19/07/2011 - 09h58
Otimista com o crescimento econômico nacional, a tendência de parcerias público-privadas e a projeção no aumento da demanda do aço no Brasil, a GGD Metals, empresa distribuidora de aços e metais sob medida que está entre as quatro primeiras no ranking nacional, pôs em prática uma proposta inovadora: a criação de um Conselho de Feiras.


ACESSIBILIDADE
Criado em 19/07/2011 - 09h56 | Atualizado em 19/07/2011 - 09h56
Ter o direito de ir e vir parece algo simples e fácil de realizar. Para portadores de necessidades especiais (PNEs), porém, é um desafio diário na sua rotina em casa, no trabalho, no lazer. Não são raras as reclamações da falta de transporte adequado, ruas cheias de buracos, escadarias sem rampas paralelas.


ESTANDESIGN 2011
Criado em 19/07/2011 - 09h54 | Atualizado em 19/07/2011 - 09h55
Mais uma vez, as agências e montadoras, os expositores, arquitetos, designers e demais profissionais que representam a indústria de feiras e eventos tiveram uma noite só sua durante a entrega do Prêmio EstanDesign, criado pelo Grupo Feira & Cia para destacar as melhores práticas na concepção de estandes montados em feiras dentro e fora do Brasil.


FEICON BATIMAT
Criado em 14/06/2011 - 07h50 | Atualizado em 14/06/2011 - 07h50
O grupo paranaense OVD se destacou na Feicon Batimat com um estande que reproduziu um cenário de loja e pelo uso de ações de merchandising em todo o pavilhão Como uma empresa atuante no mercado de ferramentas e ferragens chamou tanto a atenção na 19ª edição da Feicon Batimat, o maior evento de construção da América Latina, realizado em março, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo? Afinal, são sempre os principais players no segmento da construção que se destacam. Graças a uma postura arrojada, as marcas do grupo paranaense OVD, que conta com mais de 43 anos de experiência e tradição, surpreenderam os visitantes.


EXPOSYSTEMS NA EUROSHOP
Criado em 14/06/2011 - 07h49 | Atualizado em 14/06/2011 - 07h49
O estande do ExpoSystems na EuroShop se tornou o principal ponto de encontro dos brasileiros que visitaram a feira. Participação consolidou o evento como a porta de entrada das empresas interessadas em fazer negócios no Brasil Pela segunda vez consecutiva, o Grupo Feira & Cia marcou presença como expositor na EuroShop – The Global Retail Trade Fair. De 26 de fevereiro a 2 de março deste ano, em Düsseldorf, na Alemanha, o estande do ExpoSystems – Congresso e Exposição Internacional de Soluções Integradas para Feiras e Eventos, promovido anualmente pelo grupo, se tornou o ponto de encontro dos visitantes brasileiros na feira.


EUROSHOP AWARD
Criado em 14/06/2011 - 07h46 | Atualizado em 14/06/2011 - 07h46
Holtmann impressionou os visitantes da EuroShop ao mostrar como um estande pequeno pode ganhar, graças ao design inovador, uma dimensão muito maior no pavilhão Vencedora do EuroShop Award, prêmio concedido pela revista norte-americana Exhibitor, na categoria Estandes Peque-nos aos destaques da Euroshop, a Holtmann impressionou os visitantes com um estande que combinou materiais de alta qualidade, design inovador e os surpreendentes efeitos de um cubo negro para mostrar que um espaço pequeno pode ganhar, graças a jogos de espelhos, uma dimensão muito maior aos olhos dos visitantes.


40 ANOS NO EXPOSYSTEMS
Criado em 17/03/2011 - 14h49 | Atualizado em 17/03/2011 - 14h49
Anhembi comemorou seus 40 anos no ExpoSystems em um estande que mostrou um pouco da sua história e chamou a atenção pela animação, o que lhe garantiu o prêmio de Melhor Equipe Expositora pelo voto popular. A história das feiras de negócios no Brasil se confunde com a do Anhembi. O maior cen¬tro de eventos do País foi pioneiro em muitos dos segmentos que hoje movem esse mercado e continua sendo referên¬cia para todos que participam de feiras, como promotores, expositores, fornece¬dores, visitantes, etc.


EVENTO EXPO SYSTEMS
Criado em 17/03/2011 - 14h47 | Atualizado em 17/03/2011 - 14h47
Além de se destacar nos ambientes virtuais, o evento, realizado entre 1º e 3 de dezembro, no Palácio das Convenções do Anhembi, também conquistou um público qualificado que atendeu as expectativas dos expositores. Foi um ExpoSystems marcado, acima de tudo, pela interatividade. A 8ª edição do Congresso e Exposição Internacional de Soluções Integradas para Feiras e Eventos, realizada de 1º a 3 de dezembro de 2010, no Palácio das Convenções do Anhembi, em São Paulo, conseguiu mostrar aos visitantes, congressistas e expositores a importância de um trabalho interativo nesses tempos de ampla disseminação da tecnologia, que incluiu até a realização paralela de uma feira virtual.


INTERNACIONALIZAÇÃO DA INDÚSTRIA FEIRAS E EXPOSIÇÕES
Criado em 17/03/2011 - 14h30 | Atualizado em 17/03/2011 - 14h30
Tendência irreversível Anna John e Steve Monnington, palestrantes internacionais do ExpoSystems, discutiram o quanto a internacionalização representa uma ameaça ou oportunidade para as feiras e eventos Em especial nos países emer¬gentes, as fusões e aquisições no setor de feiras e exposições experimentam um momento de gran¬de movimentação. Nos desenvolvidos, principalmente na Europa, o setor já está sob guarda-chuvas de grandes grupos ou conglomerados, muitos de¬les ligados a instituições financeiras. Foi esse cenário que os especialistas na área Anna John e Steve Monnington, da Mayfield Media Strategies, basea¬da em Londres, abordaram na palestra A internacionalização da indústria de feiras e exposições: Ameaça ou opor¬tunidade?, apresentada no segundo dia do ExpoSystems.


DICAS PARA O 13° FEIRA INTERNACIONAL DA INDÚSTRIA DE PLÁSTICOS
Criado em 17/02/2011 - 07h38 | Atualizado em 17/02/2011 - 07h40
José Ricardo Roriz Coelho - Presidente do Conselho de Administração da ABIPLAST,destaca a importância do evento para o setor, como o mercado brasileiro enxerga a questão da sustentabilidade, entre outros assuntos. Acompanhe:


SALÃO INTERNACIONAL DO AUTOMOVEL 2010.
Criado em 12/01/2011 - 07h35 | Atualizado em 12/01/2011 - 07h35
Faz tempo que o Salão Internacio¬nal do Automóvel deixou de ser apenas uma exposição de veícu¬los. Edição após edição, o evento inova com muito entretenimento, o que tem atraído todos os públicos. Não foi dife¬rente neste ano. Realizada de 27 de ou¬tubro a 7 de novembro, no Anhembi, na capital paulista, a 26ª edição do evento – comemorativa do seu cinquentenário – registrou a presença de 750.283 visitan¬tes do Brasil e exterior, com uma expres¬siva quantidade de mulheres entre eles. Montado em parceria com a empre¬sa de cosméticos Risqué e o estilista Rei¬naldo Lourenço, o Espaço Mulher ofere¬cia ao público feminino a possibilidade de pintar as unhas com cores de esmalte combinadas que irão compor doze co¬res aplicadas nas carrocerias dos mode¬los Volkswagen. Já as crianças entre 5 e 14 anos podiam se divertir no Espaço Kids. No local, elas ouviam histórias, jogavam e participavam de oficinas em que aprendiam a customizar fantasias de super-heróis. A ação foi promovida pelo projeto Costurando o Futuro, de¬senvolvido pela Fundação Volkswagen para capacitar mulheres e homens das comunidades vizinhas da fábrica da montadora, em São Bernardo do Campo (SP), com aulas de corte e costura e em¬preendedorismo.


BEAUTY FAIR 2010
Criado em 12/01/2011 - 07h34 | Atualizado em 12/01/2011 - 07h34
Apresentar no estande a evolução da vida da mulher, em seus diferentes ciclos e fases, como se fosse um filme foi a proposta principal da empresa de cosméticos Embelleze na Beauty Fair 2010, realizada de 28 a 31 de agosto passados, no Expo Center Norte, na capital paulista. O objetivo da participação também foi aproveitar o evento para ressaltar a identidade própria da marca e mostrar o quanto a empresa enxerga a mulher de uma maneira diferente e faz seus produtos pensando nela. Para traduzir tais mensagens, elementos como fotogramas, que remetem ao cinema, e espirais, que lembram o logo da empresa e o conceito de evolução, foram incorporados ao estande, montado pela Metro a Metro. O projeto também apostou no uso do branco e de materiais como o vidro e optou por uma luz quente, que atraísse as pessoas e desse a sensação de receptividade e aconchego, ape¬sar do tamanho do estande – 503 m² na parte inferior, mais o mezanino de 90 m². Havia também espaço para uma célula do Instituto Embelleze (rede de franquias volta¬da para a formação profissional em beleza), áreas de relacionamento com o consumidor, como uma célula de customização de ecobags feita por estudantes de moda, além de uma tela de mídia interativa, onde eram apresentadas as ações de mídia eletrônica e merchandising da marca. Decorado com cinco mesas para negociação, sofá e tela de plasma, o mezanino foi destinado à área comercial e à realização de ações especiais com celebridades e 50 blo¬gueiras da área de beleza, entre as mais de 150 cadastradas, recebidas pela empresa na feira.


Expo Shangai 2010.
Criado em 12/01/2011 - 07h33 | Atualizado em 12/01/2011 - 07h33
Uma viagem pela Expo Shangai 2010 A Expo Universal é sempre uma vitrine de tendências para o segmento de feiras e eventos. Não foi diferente neste ano com a Expo Shangai 2010, realizada de 1º de maio a 31 de outubro, na China. O evento, que teve a duração de 184 dias, recebeu mais de 73 milhões de visitantes de todas as partes do mundo e, como nas outras edições, apresentou inovações que devem servir como referência no futuro. Mais de dez vezes maior que o Anhembi, a área da Expo Shangai foi dividida em cinco blocos (A, B, C, D e E). Nos três primeiros, estavam representados os países. Já os outros dois ambientes eram compostos pelos espaços corporativos. Em comum, todos eles apresentavam suas visões sobre o tema de 2010: Better City, Better Life. No segundo tipo de pavilhão, a situação era praticamente oposta. Uma mensagem forte, transmitida de forma inovadora por apenas uma das tecnologias e, às vezes, sem nenhuma delas. Um bom exemplo foi o pavilhão norte-americano, que explorou uma única ferramenta de comunicação: o cinema. “O espaço tinha duas grandes salas. Na primeira, o filme trazia Hillary Clinton e Barack Obama dis-cursando sobre o futuro do planeta e de suas cidades, ambos com a paixão patriótica que só os americanos sabem ter. Na segunda sala, cinco telas de formatos variados traziam um filme sobre o poder de transformação que existe em cada um de nós. Uma mensagem olho no olho: simples, objetiva e eficaz”, explica Guerra.


SATISFAÇÃO EM EXPOR
Criado em 20/10/2010 - 12h00 | Atualizado em 20/10/2010 - 12h01
Você está feliz com os seus esforços nas feiras de negócios? Eu não estou perguntando se você está satisfeito com os resultados, mas, sim, se esses resultados trazem satisfação. Participar de uma exposição requer muito tempo, consome uma quantidade tremenda de energia e coloca você numa grande pressão para que tudo dê certo. Também requer um esforço hercúleo para você estar indefectível quando encontrar seus clientes cara a cara. Por isso, você está feliz fazendo o que faz? A felicidade vai além do sorriso oca¬sional e de uma boa risada. Ela torna seu trabalho mais agradável e é o elemento fundamental para uma vida saudável. Às vezes, paixões adquiridas ainda quando jovem acabam por formar seu destino, sua vida e seu trabalho desde o início, enquanto, em outros casos, você pode passar por um processo de autoconhecimento para entrar em contato com sua felicidade. Encontrar a felicidade não requer ações tão drásticas. Grande parte das vezes ela pode ser encontrada dando pequenos passos. De acordo com o psicólogo da Universidade de Illinois Ed Diener, editor do Jornal dos Estu¬dos da Felicidade, “não existe uma única chave para a felicidade, mas sim vários elementos importantes”.


DESIGNER ARROJADO E INOVADOR
Criado em 20/10/2010 - 11h58 | Atualizado em 20/10/2010 - 11h58
A Formica® participou da ForMóbile – 4ª Feira Internacional de Fornecedores da Indústria Madeira e Móveis, promovida de 27 a 30 de julho, no Pavilhão Anhembi, em São Paulo, para apresentar seus lançamentos: a nova cartela nacional de laminados, a coleção Unlimited Design By Europe, que segue as tendências de decoração da Europa, oferecendo aos móveis um novo conceito de modernidade, e a fita de borda em PVC com padrões madeirados e novas cores. O projeto do estande, de 300 m², foi elaborado pelo arquiteto Aurélio Longo. Ele utilizou como referência as informações por nós fornecidas, pois nosso objetivo era criar um projeto diferente do formato dos demais, que são limitados pelo tipo de material utilizado. Dessa forma, procuramos fazer um estande, ao mesmo tempo, arrojado e convidativo.


Hospitalar - União de Forças
Criado em 20/10/2010 - 11h54 | Atualizado em 20/10/2010 - 11h54
Presente pela quarta vez na feira Hospitalar, a Kimberly-Clark, líder mundial no segmento de higiene e bem-estar, adotou uma nova postura para apresentar soluções para o setor: unir as suas três divisões, Health Care, Professional e Consumo, e suas peculiaridades em um mesmo estande


ESTANDE DESIGN 2010
Criado em 04/08/2010 - 14h20 | Atualizado em 04/08/2010 - 14h20
Prêmio chega à sexta edição destacando empresas que investem em seus estandes como diferencial competitivo O dia 1º de junho teve sabor especial para as empresas que apostam em estandes como canal de comunicação estratégico com seus públicos. Foi nesse dia que, no Centro Brasileiro Britânico, na capital paulista, o grupo Feira & Cia realizou a festa de entrega da sexta edição do Prêmio EstanDesign.


ENTREVISTA: ALEXANDRE TAMBASCO GERENTE MARKETING DA LORENZETTI
Criado em 04/08/2010 - 14h18 | Atualizado em 04/08/2010 - 14h18
Na contramão da maioria das empresas, a Lorenzetti teve em 2009, em plena crise mundial, um ano de investimentos que incluíram a participação na 17ª Feicon Batimat, maior feira latino-americana do setor de construção, com um estande de 1,2 mil m², o maior de sua história. Aliás, o maior de todos no pavilhão. Mais do que tamanho, o projeto contemplou um estande funcional, acolhedor, original, criativo, sensorial e surpreendente, para apresentar as novidades e, também, atender com charme e eficiência os clientes e visitantes. Foi assim que, em parceria com a agência Stap e a montadora M Checon, a empresa abocanhou o troféu Ouro da categoria Megaestande no Prêmio EstanDesign 2010. Confira os detalhes a seguir, na entrevista com Alexandre Tambasco, gerente de marketing da Lorenzetti


CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL
Criado em 04/08/2010 - 14h12 | Atualizado em 04/08/2010 - 14h15
Coube ao professor do curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, Enio Moro Júnior, abordar a questão a partir da premissa de que o segmento de feiras, congressos e eventos possui um papel fundamental no ciclo virtuoso de desenvolvimento produtivo pelo qual passa o Brasil. “Meu objetivo foi mostrar que os diversos setores produtivos necessitarão cada vez mais de recursos humanos devidamente capacitados e que todos têm o desafio comum de buscar alternativas para aproximar a formação profissional das reais necessidades do mercado”, explica o professor.


WANIRA SALLES GERENTE DE NEGÓCIOS DA FRANCAL
Criado em 20/05/2010 - 13h16 | Atualizado em 20/05/2010 - 13h16
Advogada por formação, Wanira Salles ingressou no mercado de feiras por circunstância. Nascida em Franca, interior paulista, ela ficou viúva em 1986, quando foi convidada para trabalhar na Francal Feiras, vendendo espaços da então chamada Escolar, cuja primeira edição aconteceria no ano seguinte. Mudou-se para a capital, mas a falta de experiência e o ritmo alucinante da megalópole quase a fizeram desistir, o que só não aconteceu por insistência do diretor da empresa, João Batista de Lima. Valeu a pena.


SOLUÇÕES SUSTENTAVEIS
Criado em 20/05/2010 - 13h12 | Atualizado em 20/05/2010 - 13h12
Os expositores podem adotar práticas de responsabilidade ambiental no pavilhão, independentemente do que fazem os promotores, controlando perdas e desperdícios nos estandes


INVESTINDO NA IMAGEM.
Criado em 20/05/2010 - 13h05 | Atualizado em 20/05/2010 - 13h05
Com um calendário de atividades que inclui a participação, em média, em 40 feiras por ano no exterior, a Embratur tem a missão de fazer do Brasil um dos mais procurados destinos turísticos do planeta nos próximos dez anos. Por trás dessa missão, está o desafio de construir uma imagem impecável do país nos pavilhões


Eventos Corporativos - Olhares Diferentes
Criado em 06/04/2010 - 07h55 | Atualizado em 06/04/2010 - 07h55
Como nos anos anteriores, parte da programação do congresso do ExpoSystems foi dedicada ao mundo dos eventos corporativos. Os conferencistas José Cardoso, Henrique Guerra, Cacá Ribeiro e Carlos Pazetto, profissionais reconhecidos no segmento e responsáveis pela criação e execução de criativos e bem-sucedidos eventos corporativos, apresentaram para os congressistas cases, tendências, experiências e seus diferentes olhares para o segmento.


Sustentabilidade
Criado em 06/04/2010 - 07h50 | Atualizado em 06/04/2010 - 07h51
Por meio da constante orientação aos expositores, o ExpoSystems reafirmou o compromisso de fazer com que eles levem as práticas de sustentabilidade para o mercado e os demais eventos dos quais participam


Pavilhão - Os Melhores Resultados
Criado em 06/04/2010 - 07h46 | Atualizado em 06/04/2010 - 07h46
Ninguém nasce com habilidade para trabalhar num estande, onde o tempo e o espaço trabalham contra a venda.” Foi com essa afirmativa que Barry Siskind deu início à palestra Prepare sua Equipe para um Evento de Sucesso!, realizada no último dia do ExpoSystems, quando alertou a plateia sobre as dificuldades enfrentadas por um profissional de vendas ao sair da sua rotina diária para trabalhar confinado em um estande. De uma forma geral – avisou Siskind –, quando começam a trabalhar nas feiras, as pessoas transitam por quatro fases até adquirir as cinco grandes habilidades e se tornarem experts no atendimento em estandes. Confira:


Andres Lopez Valderrama - Feiras na América Ltina
Criado em 11/12/2009 - 11h11 | Atualizado em 11/12/2009 - 11h11
A Afida (Asociación Internacional de Ferias de América) terá uma participação importante no ExpoSystems a partir desta edição. Por meio da aliança estabelecida com a Ubrafe (União Brasileira dos Promotores de Feiras), a entidade já está contribuindo para dar um caráter latino-americano ao evento. Essa política de aproximação com as principais associações de feiras dos países – no caso da Ubrafe, seu atual presidente executivo, Armando Campos Mello, também ocupa o cargo de diretor principal 1 da entidade latino-americana – é uma das estratégias da Afida no plano internacional, como explica o presidente Andres Lopez Valderrama nesta entrevista. Segundo ele, que também ocupa o cargo de presidente executivo da Corferias (Centro Internacional de Negocios y Exposiciones de Bogotá) e é membro da junta diretiva da UFI (Associação Global da Indústria de Exposições), a América Latina inteira espera pela instauração de um forte bloco regional no segmento de feiras. Confira a seguir


Expo Systems - O que as empresas reservaram para este ano 2009.
Criado em 11/12/2009 - 11h08 | Atualizado em 11/12/2009 - 11h08
Na edição passada da revista Feira & Cia, a seção Check List apresentou o que alguns expositores da sétima edição do ExpoSystems – Congresso e Exposição Internacional de Soluções Integradas para Feiras e Eventos planejavam para o evento. Alphaplug, G-LEC, John Richard, Octanorm, Pedrosa, Promoexpo, Sodem System e Tau-Joy anteciparam para os leitores os lançamentos e novidades que seriam levadas à feira. Para continuar mantendo o leitor sempre informado em primeira mão sobre o evento que já é considerado a mais importante vitrine do setor, Feira & Cia volta a dar espaço para os expositores. Participam desta edição: Alumipac, BR Montagens, CAS Stands, Centro de Convenções Rebouças, Eucatex, Forma Editora, Paleta Stands, Personal Press, Reclicagem, São Paulo Convention & Visitors Bureau, Setur-MG e Strutura Locações. Acompanhe as suas novidades:


Futurecom : A Estrategia da LG Eletronics
Criado em 11/12/2009 - 11h02 | Atualizado em 11/12/2009 - 11h04
Na Era do Conhecimento, cabeças pensantes dispensam todas as suas energias para desenvolver ferramentas cada vez mais sofisticadas para promover um amplo e fácil acesso à comunicação e à informação. É nesse cenário que o Futurecom se transforma em uma extensa passarela, por onde desfilam produtos de última geração ainda inéditos no mercado. É também onde a LG conquista o público ao permitir a experimentação de tais novidades


Claus Holtmann presidente da Famab - Associação alemã de feiras e eventos é entrevistado pela Feira e Cia.
Criado em 13/11/2009 - 11h09 | Atualizado em 13/11/2009 - 11h09
Somente um poderoso networking garante serviços de alta qualidade em uma feira ou posição. Este será o foco da palestra de Claus Holtmann, CEO da empresa alemã Holtmann Messe und Event GmbH e, desde 2000, presidente da Famab (Associação Alemã de Profissionais de Exposição e Eventos), que estará no Brasil no dia 2 de dezembro especialmente para fazer a abertura do ExpoSystems 2009.


Navalshore - Transpetro mostra o porque é a maior armadora da Àmerica Latina
Criado em 13/11/2009 - 10h59 | Atualizado em 13/11/2009 - 10h59
Apresentar os motivos que levaram a Transpetro a ser a maior armadora da América Latina e principal empresa de logística e transporte do Brasil. Esse tem sido o objetivo da companhia em suas participações em feiras de negócios.


Expo Systems Desenvolvimento de Feiras em Âmbito Continental
Criado em 13/11/2009 - 10h54 | Atualizado em 13/11/2009 - 10h54
A construção da história de sucesso do ExpoSystems – Congresso e Exposição Internacional de Soluções Integradas para Feiras e Eventos ganhou novo capítulo no sétimo ano de sua realização.


HP mostra seu diferencial em feiras e eventos.
Criado em 31/08/2009 - 08h15 | Atualizado em 31/08/2009 - 08h15
A HP, maior empresa de tecnologia do mundo, participa periodicamente dos principais eventos do setor. Na Ciab Febraban 2009, a empresa planejou sua participação e patrocínio do evento com foco em três objetivos de marketing: posicionamento de marca, concepção de espaços para parcerias e geração de demanda de vendas para seu completo portfólio de produtos e soluções de tecnologia da informação.


Redes Sociais um novo meio de interatividade.
Criado em 31/08/2009 - 08h06 | Atualizado em 31/08/2009 - 08h06
Algumas promotoras de feiras e eventos já perceberam as vantagens do uso de rede sociais, como o Twitter, não só para divulgar suas realizações, mas também para dar voz aos participantes na construção de uma programação mais adequada ao público-alvo


Energia solar, responsabilidade socioambiental e econômia para o bolso.
Criado em 28/08/2009 - 15h22 | Atualizado em 31/08/2009 - 07h58
Em 2007, a Transsen, empresa brasileira especializada em aquecimento solar, passou a incluir em suas ações anuais de marketing a participação na feira alemã Intersolar para ganhar exposição internacional e ampliar as exportações. A iniciativa deu certo: de lá para cá, a carteira de clientes passou a incorporar empresas dos EUA, Oriente Médio e África. E os negócios tendem a crescer.


Feira é uma excelente oportunidade para reposicionar a marca no mercado
Criado em 27/07/2009 - 14h15 | Atualizado em 27/07/2009 - 14h56
Como se valer de uma feira para, além de apresentar lançamentos, reposicionar a marca no mercado e, a partir daí, ampliar a comercialização dos produtos? Mais: incrementar seu mailing quantitativa e qualitativamente? E, ainda, reforçar a identidade corporativa? As respostas para todas essas perguntas vêm da Roca, empresa espanhola que desembarcou no Brasil há exatos dez anos e, em março passado, fez acontecer na Feicon Batimat, feira internacional da indústria da construção, da qual participa bienalmente.


Feira e responsabilidade ambiental
Criado em 27/07/2009 - 14h13 | Atualizado em 27/07/2009 - 14h56
A adoção do gerenciamento e encaminhamento dos resíduos gerados nos períodos de montagem, realização e desmontagem, bem como ações para compensar o impacto no meio ambiente da atividade, como a neutralização de carbono, são algumas das boas práticas que podem tornar um evento responsável.


Aspectos culturais que merecem atenção
Criado em 27/07/2009 - 14h09 | Atualizado em 27/07/2009 - 14h56
É preciso conhecer a cultura e os códigos do país de origem do visitante. Isso evita gafes, como oferecer bebida alcoólica para um iraniano ou se reunir com um japonês sem o cartão de visitas por perto.


A feira é um momento decisivo para clientes e fornecedores
Criado em 07/07/2009 - 15h30 | Atualizado em 07/07/2009 - 15h31
Dica: a feira é um momento decisivo, no qual ficamos frente a frente com o cliente e podemos, de forma bem precisa, detectar suas necessidades.


Prêmio EstanDesign elege 22 destaques em 2009
Criado em 26/06/2009 - 15h38 | Atualizado em 26/06/2009 - 17h36
Telefônica, Fiat Automóveis, Havaianas, Havaianas Europa, Tafisa, Ford Motors, Hotma, Grendene, Couthe e Plena foram as empresas vencedoras do 5° Prêmio EstanDesign. A edição de 2009 destacou 22 cases, tendo como principal novidade a categoria Estande Verde, criada para valorizar projetos de estandes sustentáveis e demonstrar ao mercado que o conceito de ecologicamente correto também é absolutamente aplicável ao setor de feiras e eventos. Por Thaís Gebrim


Como as palestras podem incrementar seu estande
Criado em 26/06/2009 - 15h34 | Atualizado em 26/06/2009 - 17h36
Apresentar palestrar no estande é uma forma de atrair mais visitantes, esclarecer dúvidas e reforçar o relacionamento com o mercado. Mas, além do conteúdo das apresentações, há que se levar em conta questões técnicas, como isolamento acústico, temperatura controlada e acomodações adequadas para os interessados. Por Loraine Calza


Como calcular o ar condicionado necessário para um ambiente
Criado em 18/05/2009 - 11h20 | Atualizado em 19/05/2009 - 15h16
Na hora de escolher a melhor solução em refrigeração para um stand, alguns fatores devem ser considerados. A locação de ar condicionado normalmente é feita com base em variáveis como área útil do stand ou da sala, exposição ao sol, quantidade de pessoas e equipamentos elétricos colocados dentro dele, volume de ar existente no seu interior e materiais usado nas paredes ou divisórias.


Saiba como operacionalizar um evento
Criado em 18/05/2009 - 10h56 | Atualizado em 19/05/2009 - 15h03
Realizar um evento nem sempre é uma tarefa fácil. A participação da empresa em uma feira, por exemplo, pode ser um grande sucesso se planejada com cuidado e antecedência, ou um grande problema se algumas etapas do processo não receberem a devida atenção. Veja aqui algumas dicas para ter sucesso com o seu evento.