Dicas para seu evento

ENTREVISTA: ALEXANDRE TAMBASCO GERENTE MARKETING DA LORENZETTI

Criado em 04/08/2010 - 14h18 | Atualizado em 04/08/2010 - 14h18

Na contramão da maioria das empresas, a Lorenzetti teve em 2009, em plena crise mundial, um ano de investimentos que incluíram a participação na 17ª Feicon Batimat, maior feira latino-americana do setor de construção, com um estande de 1,2 mil m², o maior de sua história. Aliás, o maior de todos no pavilhão. Mais do que tamanho, o projeto contemplou um estande funcional, acolhedor, original, criativo, sensorial e surpreendente, para apresentar as novidades e, também, atender com charme e eficiência os clientes e visitantes. Foi assim que, em parceria com a agência Stap e a montadora M Checon, a empresa abocanhou o troféu Ouro da categoria Megaestande no Prêmio EstanDesign 2010. Confira os detalhes a seguir, na entrevista com Alexandre Tambasco, gerente de marketing da Lorenzetti



FEIR A & CIA – O que motiva a Lorenzetti a participar da Feicon com estandes de grandes proporções? É uma característica da empresa ou necessidade do negócio?

ALEXANDRE TAMB ASCO – A Lorenzetti está vivendo um momento muito bom de mercado, com uma grande diversificação de produtos. A empresa foi além dos chuveiros elétricos e se consolidou nos segmentos de metais sanitários, aquecedores a gás e purificadores de água. O tamanho do estande vinha crescendo gradativamente, ano a ano, à medida que fomos ampliando nossas linhas de produtos, e atingiu 1,2 mil m2 em 2009. Ter o maior estande da feira, acabou, na verdade, sendo uma conseqüência da grande quantidade de soluções em exposição.


F&CIA – Esse investimento se deu no momento de uma enorme crise econômica mundial, quando a redução de custos foi medida adotada pela maioria das empresas. Como foi esse período para a Lorenzetti?

AT – Tem muita empresa que, em época de crise, pisa no freio. Não concordando com essa prática, nós não só não freamos como aceleramos. Em 2009, construímos uma nova fábrica e investimos em novos produtos para lançar neste ano. E também investimos na Feicon para mostrar nossa força e a diversificação de produtos.

 


clique aqui e veja a matéria no site da revista Feira&Cia.