Dicas para seu evento

Expo Shangai 2010.

Criado em 12/01/2011 - 07h33 | Atualizado em 12/01/2011 - 07h33
Uma viagem pela Expo Shangai 2010




A Expo Universal é sempre uma vitrine de tendências para o segmento de feiras e eventos. Não foi diferente neste ano com a Expo Shangai 2010, realizada de 1º de maio a 31 de outubro, na China. O evento, que teve a duração de 184 dias, recebeu mais de 73 milhões de visitantes de todas as partes do mundo e, como nas outras edições, apresentou inovações que devem servir como referência no futuro.
Mais de dez vezes maior que o Anhembi, a área da Expo Shangai foi dividida em cinco blocos (A, B, C, D e E). Nos três primeiros, estavam representados os países. Já os outros dois ambientes eram compostos pelos espaços corporativos. Em comum, todos eles apresentavam suas visões sobre o tema de 2010: Better City, Better Life.
No segundo tipo de pavilhão, a situação era praticamente oposta. Uma mensagem forte, transmitida de forma inovadora por apenas uma das tecnologias e, às vezes, sem nenhuma delas. Um bom exemplo foi o pavilhão norte-americano, que explorou uma única ferramenta de comunicação: o cinema. “O espaço tinha duas grandes salas. Na primeira, o filme trazia Hillary Clinton e Barack Obama dis-cursando sobre o futuro do planeta e de suas cidades, ambos com a paixão patriótica que só os americanos sabem ter. Na segunda sala, cinco telas de formatos variados traziam um filme sobre o poder de transformação que existe em cada um de nós. Uma mensagem olho no olho: simples, objetiva e eficaz”, explica Guerra.

 

clique aqui e veja a matéria no site da revista Feira&Cia