Dicas para seu evento

CONGRESSO MUNDIAL IDA 2017

Criado em 18/09/2017 - 10h24 | Atualizado em 18/09/2017 - 10h24

Com a necessidade de um fornecimento limpo e sustentável, a água potável está entre os principais problemas que enfrentam a crescente população e economias do mundo, a Associação Internacional de Dessalinização (IDA) apresentará pela primeira vez o Congresso Mundial sobre Dessalinização e Reuso de Águas na América Latina . O Congresso acontecerá de 15 a 20 de outubro de 2017 no Sheraton World Trade Center em São Paulo, Brasil.

Realizado a cada dois anos, o Congresso é amplamente considerado o principal evento global voltado para a reutilização e dessalinização de água, apresentando uma exposição líder do setor, programa técnico abrangente de quatro dias, visitas a plantas e eventos de networking durante a semana do Congresso Mundial. Tem a presença de participantes do setor público e privado de todo o mundo - líderes em todos os setores da indústria, desde usuários finais a desenvolvedores de tecnologia e fornecedores de soluções, acadêmicos e pesquisadores, financiadores, fornecedores e consultores. Mais de 1.200 participantes devem comparecer ao evento em São Paulo. 

Várias sessões técnicas serão dedicadas a histórias de sucesso regionais que mostram como a reutilização da água e a dessalinização estão ajudando os países latino-americanos a desenvolver os principais setores econômicos. Outras sessões abordarão a política da água, desenvolvimento, governabilidade, finanças e desafios de mercado; Práticas de reutilização de água; Dessalinização e reutilização de água em aplicações industriais; Tecnologias emergentes e avançadas; Dessalinização e energias renováveis; E dessalinização e meio ambiente. Além disso, a IDA está organizando uma série de painéis e / ou mesas redondas.

Ao todo, aproximadamente 350 trabalhos representando 40 países foram submetidos para serem considerados no programa técnico. Outras apresentações serão oferecidas no Teatro da Inovação do Congresso. "Com os dados do Anuário da IDA vêm mostrando há anos, a América Latina, e em particular o Brasil, tornou-se um dos principais usuários da tecnologia de dessalinização e reutilização de água. O potencial para um maior uso dessas tecnologias é enorme e o interesse é muito alto ", disse Emilio Gabbrielli, presidente da Associação Internacional de Dessalinização.

"Com base em anos de experiência em ver o impacto positivo do Congresso Mundial da IDA em outras partes do mundo, esperamos que este evento, sirva mais uma vez, de catalisador para um uso mais amplo e apropriado dessas tecnologias no Brasil e na América Latina. Essa perspectiva, aliada ao forte apoio do Brasil e ao sucesso da conferência da IDA sobre "Reuso e Dessalinização da Água para o desenvolvimento Latino-Americano", realizada no Rio de Janeiro em 2015, foi a razão pela qual a IDA selecionou o Brasil como local para a Congresso Mundial de 2017 ", acrescentou.

 

LEIA MAIS : http://www.visitesaopaulo.com/press-releases-detalhe.asp?press=1297